Microempreendedores que possuem faturamento mensal de no máximo R$ 10 mil e  não podem arcar com um projeto de consultoria, têm até domingo, dia 20, para participar do edital de seleção da Campe Consultoria Jr., empresa júnior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis. O projeto terá custo fixo de R$ 300. 

As inscrições devem ser feitas neste link. A seleção é feita pelo Núcleo de Responsabilidade Sócio Empresarial (NRSE) da Campe que ficará responsável por recrutar, entrevistar, selecionar e monitorar a execução dos projetos. O processo será realizado em três etapas: análise do formulário de inscrição, entrevista e assinatura do termo de compromisso. Confira o edital.

A consultoria oferecida será determinada com o cliente, podendo abranger os principais pontos das instituições, como caracterização da empresa quanto a suas diretrizes (missão, visão e valores); proposta de valor; identificação de principais recursos; análise financeira; e uma análise final abrangendo aspectos de marketing gerando planos de ação que visem ao crescimento e fortalecimento da organização.

O trabalho será realizado por trainees, em processo de capacitação, que ainda não são membros efetivos da empresa, orientados por consultores que também estão em processo de capacitação para se tornarem gerentes. Porém, as entregas feitas aos clientes são monitoradas e validadas por gerentes efetivos da empresa.

Para a diretora presidente da Campe, Gabriela Nacur, o programa é uma oportunidade para os microempreendedores terem seu negócio bem estruturado, além de capacitar os membros. “Estamos oferecendo a consultoria a um preço fixo e abaixo do mercado, justamente para dar oportunidade a essas pessoas de terem condições de competir e fazer o empreendimento crescer. Além de impactar positivamente na vida dessas pessoas que não têm condições financeiras de contratar o serviço.”

Outras informações: (32) 2102-3529/ 3559 (Campe Consultoria Jr.)