Evento acontece segunda, 21, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. Inscrições gratuitas e on-line (Foto: Pixabay)

Debater as novas tecnologias englobadas na chamada “revolução industrial 4.0” e como elas afetam a realidade do trabalhador brasileiro são objetivos do Seminário “Novas tecnologias e mundo do trabalho no Brasil”. O evento, aberto ao público, acontece na segunda-feira, 21, às 15h, no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line.

O Seminário conta com a presença do diretor do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) do Instituto de Economia da Unicamp, Denis Maracci. Ele apresenta dados estatísticos, econômicos e sociais, e aborda o impacto das novas tecnologias no mundo e no Brasil.

Organizador do evento, o professor Elcemir Paço Cunha destaca a importância do tema. “O Seminário nos coloca dentro de um debate extremamente contemporâneo. Fora do país existe uma discussão acalorada em relação aos efeitos econômicos e sociais dessas novas tecnologias, a ponto de se pensar, por exemplo, na implantação de renda universal a todos os cidadãos. No Brasil, o debate está começando agora; então realizar esse seminário aqui acrescenta bastante na formação dos nossos alunos”. 

A participação no evento confere certificado.

Outras Informações
(32) 2102-3521  – Facc – UFJF