A Comissão Eleitoral, designada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou, na última quarta-feira, 18, o resultado final do processo de escolha dos representantes para compor a CPA e a Comissão Setorial Própria de Avaliação de Governador Valadares (CSPA-GV).

A consulta eleitoral para definir os novos representantes da CPA foi realizada nos dias 16 e 17 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). O mandato é válido por três anos.

A CPA é composta por 15 membros: quatro docentes do quadro efetivo; quatro discentes devidamente matriculados na UFJF, sendo três representantes da graduação e um da pós-graduação; quatro técnico-administrativos em educação (TAEs) pertencentes ao quadro efetivo; e três indicados, cada um deles pelos setores da Reitoria, sociedade civil e CSPA-GV.

Já a CSPA-GV é composta por oito membros: dois docentes do quadro efetivo; dois discentes regularmente matriculados na graduação da UFJF; dois TAEs; e dois indicados, sendo um pelo diretor do campus de Governador Valadares e outro pela sociedade civil, também de Governador Valadares.

De acordo com o processo de escolha, a nova CPA ficou assim definida: Bruno Fuser será o representante docente de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Letras, Linguística e Artes; já Laura Hora Rios Leite será a representante docente da área de Ciências Biológicas e da Saúde. O representante docente da área de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias será Alexandre Haruiti Anzai; enquanto os discentes de graduação serão representados por Gabriel de Oliveira Salles, Débora de Sousa Simões e Orlando Luiz de Oliveira Júnior. Luiz Carlos Gomes Júnior irá representar os estudantes de pós-graduação. Carlos Augusto Martins Santos, Sônia Maria Ferreira Azalim, Josane Gomes Weber Oliveira e Ivan Bilheiro Dias Silva são os novos representantes dos técnico-administrativos em Educação.

Já o processo de escolha para a CSPA-GV elegeu Simone Cristine Araujo Lopes como representante docente das Ciências Sociais Aplicadas e Adriani Katrini Winzie da Costa Pereira como representante dos estudantes do campus avançado.

A escolha dos membros para compor a CPA e a CSPA-GV se deu em um único turno. Cada eleitor pode votar uma única vez, através do Siga, e somente em seus pares. A nova CPA toma posse no dia 30 de setembro.

Sobre a Comissão

A CPA tem por finalidade elaborar processos de avaliação periódica da UFJF que contemplem a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais da gestão.

Confira o resultado final.

Outras informações: Comissão Própria de Avaliação