Sério e Lúcia são professores e pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Para comemorar os 30 anos de atuação do Duo Barrenechea – formado pela flautista Sérgio Barrenechea e sua esposa, a pianista Lúcia Barrenechea – será realizado um workshop para músicos nesta sexta-feira, dia 30, às 14h, no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

O evento é uma promoção do Departamento de Música, com apoio do IAD, e contará, ainda, com com um concerto de música clássica, às 19h30, também gratuito, e aberto ao público externo, no auditório Geraldo Pereira, no IAD.

Sérgio e Lúcia são professores e pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e no recital exploram a predileção pela música brasileira erudita e popular, além do vasto repertório para a formação de flauta e piano, incluindo as primeiras audições de renomados compositores brasileiros como Dawid Korenchendler, Rodrigo Cicchelli, Vittor Santos, Estércio Marquez Cunha, entre outros.

O professor do Departamento de Música da UFJF, Nilton Moreira, destaca que a expectativa em receber o Duo Barrenechea é muito positiva tendo em vista as atividades artísticas que o IAD vem desenvolvendo dentro da Universidade. “O Duo Barrenechea é muito reconhecido na música erudita brasileira. Então, será uma ótima oportunidade, não só para as pessoas conectadas à música, mas também para a comunidade externa, poder ouvir o recital.”

Saiba mais sobre o Duo Barrenechea

Outras informações: (32) 2102-3350 (Departamento de Música-UFJF)