Interessados em colaborar com a campanha do agasalho, desenvolvida pelo IEEE Sight UFJF – grupo de afinidade do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, em parceria com Centros Acadêmicos (CAs) e Diretórios Acadêmicos (DAs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – e pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt-UFJF) têm até esta sexta-feira, dia 12, para efetuar doações.

O IEEE fará a entrega em parceria com os Anjos da Rua, ONG que auxilia pessoas em situação de rua. Já o Critt doará a uma instituição da cidade ainda a ser definida. “Devemos ser responsáveis por colocar na prática o que sabemos e somos, para ajudar as pessoas, seja levando informação, roupas ou até mesmo carinho. Há várias formas de fazer um mundo melhor, e gestos como esse, apesar de pequenos, já fazem a diferença na vida de quem recebe”, ressalta a  graduanda em Engenharia de Produção pela UFJF e uma das organizadoras da ação voluntária, Juliana Frango.

Além de agasalhos, o grupo recolhe doações de roupas em geral, como luva, meias e sapatos. Porém, a prioridade é para os agasalhos devido à estação. Os principais pontos de coleta são: Ramo Estudantil IEEE UFJF (Galpão da Engenharia Elétrica); DA do Direito; DA do Instituto de Artes e Design; CA de Letras; DA do Instituto de Ciências Biológicas; DA da  Engenharia; CA de História; e DA de Enfermagem. Já os pontos de coleta do Critt são: na sede do Critt; no RU do campus; e na Reitoria.