Doações, que podem ser feitas até 12 de julho, serão entregues a pessoas em situação de rua em Juiz de Fora (Foto: Géssica Leine/UFJF)

O IEEE SIGHT UFJF, um grupo de afinidade do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, em parceria com alguns CA’s (centros acadêmicos) e DA’s (diretórios acadêmicos) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está promovendo uma campanha de arrecadação de agasalhos. O grupo tem a missão de ajudar a comunidade local através de ações sociais e projetos técnicos de cunho humanitário e sustentável.

A campanha vai até o dia 12 de julho e as as doações serão entregues em parceria com os Anjos da Rua, uma ONG que visita pessoas em situação de rua. “Devemos ser responsáveis por colocar na prática o que sabemos e somos, para ajudar as pessoas, seja levando informação, roupas ou até mesmo carinho. Há várias formas de fazer um mundo melhor, e gestos como esse, apesar de pequenos, já fazem a diferença na vida de quem recebe”, ressalta Juliana Frango, graduanda em Engenharia de Produção pela UFJF e uma das organizadoras da ação voluntária. 

Além de agasalhos, o grupo está recolhendo doações de roupas em geral, sapatos, luvas, meias e etc. Porém a prioridade é para os agasalhos devido à estação. Os principais pontos de coleta são: Ramo Estudantil IEEE UFJF (Galpão da Engenharia Elétrica), D.A Direito, D.A IAD (Instituto de Artes e Design), C.A Letras, D.A ICB (Instituto de Ciências Biológicas), D.A Engenharia, C.A História e D.A Enfermagem. Os horários para a realização das entregas são estabelecidos de acordo com o funcionamento dos respectivos pontos. 

Os itens recolhidos serão entregues para pessoas em situação de rua de Juiz de Fora na segunda-feira, 15 de julho, a partir das 18h.