friaca

Além do caráter altruísta, a ação busca promover a integração entre os núcleos da faculdade

Quem quiser contribuir com a Campanha do Agasalho, organizada pela Ecofarma Consultoria Jr., em parceria com o Diretório Acadêmico e a Associação Atlética da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem até a próxima segunda-feira, dia 20. A ação conta, também, com o apoio da Viva Eventos.

As doações serão destinadas ao JF Invisível,  projeto inspirado numa iniciativa feita por diversos cidadãos de São Paulo e que busca dar visibilidade às histórias de pessoas como moradores de rua, que todos os dias são negligenciadas e marginalizadas pela sociedade.

Além do caráter altruísta, a ação busca promover a integração entre os núcleos da faculdade. O coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Ecofarma, Felipe Furtado, ressalta que  soube do projeto por meio da indicação de um candidato ao processo de trainee da empresa e logo abraçou a causa. “É sempre bom unir o útil ao agradável, além de termos a chance de contribuir com o projeto, fortalecemos os laços das entidades dentro da faculdade.”

Conforme o último estudo divulgado pela UFJF em 2015, o número de moradores de rua em Juiz de Fora aumentou de 800 para mil pessoas. Ainda de acordo com o levantamento, 90% deles saíram de casa por conflitos familiares. O estudo buscou traçar um perfil dessas pessoas e foi realizado em quatro anos. Outro dado interessante que a pesquisa revela é que boa parte dos moradores de rua trabalha, tem noção de direitos e quer sair da situação em que se encontra.

As temperaturas registradas na cidade têm sido baixíssimas, somente na manhã da última terça-feira, 14, os termômetros marcaram  8º. Por isso toda ajuda é bem-vinda, calças, casacos, agasalhos, meias, luvas, toucas e cobertores, entre outros, serão recolhidos. Os donativos podem ser entregues na Ecofarma ou no D.A. do curso, de segunda a sexta feira entre 8h e 18h.

Leia mais

Iniciativas de alunos promovem campanhas do agasalho

Outras informações: (32) 2102-3819 (Faculdade de Farmácia-UFJF)

faleconosco@ecofarmajr.com.br