O Coral Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para seleção de bolsistas de treinamento profissional. Ao todo, são oferecidas quatro vagas, sendo três para cantores e uma para pianista. O período de inscrições acontece até as 17h do dia 4 de junho, conforme edital.

Podem se inscrever alunos de todos curso da UFJF que comprovem proficiência em música; tenham disponibilidade de 12 horas semanais nos dias e horários previstos no edital; apresentem histórico escolar com garantia de correlação das disciplinas cursadas com o trabalho prático do projeto ou experiência na área; sejam aptos a usar o teclado ou violão como auxiliar nos ensaios; e possuam os conhecimentos necessários para a condução dos ensaios e participação no grupo vocal.

A seleção contará com prova de conhecimentos sobre a prática do projeto, além de entrevista. Para os candidatos a instrumento, deve ser feito acompanhamento ao piano ou teclado do repertório dos ensaios e apresentações, além de leituras de partituras e cifras populares. Já os candidatos a canto deverão cantar a peça no naipe de sua tessitura vocal; apresentar domínio da linguagem musical; possuir clareza na comunicação verbal e gestual.

Os interessados devem enviar e-mail para coraldaufjf@gmail.com sinalizando disposição em participar do projeto, anexando cópia do histórico escolar e ficha de inscrição anexa no final do edital preenchida. O processo seletivo acontece no dia 4 de junho, às 19h, no Teatro Pró-Música da UFJF, localizado na avenida Barão do Rio Branco 2.329, no Centro.

Confira o edital na íntegra.

Outras informações: coraldaufjf@gmail.com ou (32) 3218-0336, Teatro Pró-Música.