Congresso e Simpósio debatem importância do patrimônio urbano (Foto: Pixabay)

Interessados em apresentar pesquisas na área de patrimônio têm até o dia 15 de julho para se inscreverem no “I Congresso Internacional Gestão dos Patrimônios da Humanidade urbanos: desafios e riscos da preservação” e “I Simpósio Internacional de Patrimônios da Humanidade Mineiros no Contexto Internacional”. Ambos os eventos acontecerão entre os dias 17 e 20 de setembro.

O Congresso tem o  objetivo de discutir a preservação e gestão dos patrimônios urbanos da humanidade que estão ameaçados de forma mais ampla. O Simpósio busca debater a questão do patrimônio da humanidade mineiro. Confira a programação.

A organização do evento é uma parceria do grupo de pesquisa Lapa – Laboratório de Patrimônios Culturais, do curso de História da UFJF, com o Icomos Brasil, uma organização não governamental global associada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que visa à promoção da conservação, da proteção, do uso e da valorização de monumentos.

O professor e coordenador do Lapa, Marcos Olender, defende a importância da realização de eventos que abram espaço para a discussão da preservação do patrimônio. “Cada vez mais, tanto em nível nacional como internacional, buscamos a preservação e gestão do patrimônio. Já passou da hora de realizar uma discussão como essa”.

Outras Informações: (32) 2102-3109 – Departamento de História