Atividade é aberta aos alunos, professores, TAEs e terceirizados negros da UFJF (Foto: Unsplash)

A Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza nesta segunda-feira, dia 20, reunião com os coletivos negros, às 17h30, no Auditório 3 do Centro de Ciências. A atividade é aberta aos alunos, professores, técnico-administrativos em educação (Taes) e terceirizados negros integrantes da comunidade universitária.    

O diretor de Ações Afirmativas, Julvan Moreira de Oliveira, explica que a reunião desta segunda-feira é fruto do I Encontro de Negras e Negros da UFJF, realizado em novembro passado. “Uma das pautas que surgiu no Encontro em novembro do ano passado, na Semana de Consciência Negra, foi de nós termos reuniões mensais para organizar todas as nossas ações e pensar as nossas atividades. Isso foi tirado pelos coletivos negros e outros membros da Universidade que estavam naquele encontro.”

Oliveira destaca que a atividade de hoje não tem pauta definida previamente. “A intenção é que coletivamente nós decidamos as pautas a serem abordadas hoje e também um calendário de reuniões para este ano”.

Outras informações: (32) 2102-6919 – Diretoria de ações Afirmativas