A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, nestas terça e quarta-feira, dias 19 e 20, as matrículas presenciais dos aprovados na terceira reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As matrículas ocorrem para os campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares no dia e horário definidos conforme o curso escolhido pelo candidato.

No cronograma disponibilizado pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) é possível saber o dia e o horário da matrícula para cada curso. Em Juiz de Fora, as matrículas ocorrem no anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH), enquanto em Governador Valadares os candidatos devem comparecer ao prédio da Faculdade Pitágoras, na avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende 330, no Centro.

Os aprovados precisam estar atentos às orientações para a relação de documentos. A lista para a matrícula presencial está disponível no site da Cdara, tanto para aprovados pelo Sisu, quanto pelo Pism. As exigências variam para cada candidato, de acordo com o grupo de concorrência. A orientação é para que os estudantes confiram todos os documentos para evitar que a matrícula seja indeferida.

A próxima chamada para cada programa de ingresso será divulgada às 12h do dia 20 de março, com pré-matrícula on-line até o dia 22, e matrícula presencial prevista para os dias 26 e 27 do mesmo mês. As datas das matrículas presenciais podem sofrer alterações.

O cronograma completo com as datas de divulgação dos próximos editais de reclassificação pode ser acessado na página da Cdara.

Antecipação de matrícula

O quarto edital de antecipação de matrícula para o Pism será publicado às 12h do dia 20 de março no site da Cdara. Os estudantes selecionados para o segundo semestre pelo Pism, que realizaram o requerimento de matrícula, podem ter seu ingresso antecipado para o primeiro semestre. Para que isso aconteça é preciso que haja desistência ou não comparecimento de candidatos selecionados para o primeiro semestre. Os alunos antecipados não precisam refazer a matrícula on-line ou presencial, devendo apenas frequentar às aulas do primeiro semestre letivo da UFJF.

Outras informações: (32) 2102-3733 (Cdara)

Leia mais: Entenda como funcionam as reclassificações do Pism e Sisu