As atividades acadêmicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram iniciadas, nesta semana, para estudantes dos dez cursos do campus Governador Valadares e também do campus sede. Para recepcionar os calouros e apresentar parte das diversas oportunidades que a Universidade proporciona, o campus GV promove, na segunda, 18, o evento de Recepção aos Calouros 2019.1. A atividade será realizada a partir das 8h30, na Casa do Médico.

Atividades acadêmicas começaram nesta semana. (Foto: Ivan Bretas)

Durante a recepção, os estudantes receberão as boas vindas do reitor da UFJF, prof. Marcus David. Haverá, também, distribuição de canecas aos calouros e apresentação dos trabalhos realizados nas pró-reitorias da Universidade, como a pró-reitoria de Graduação, responsável pela gestão dos assuntos acadêmicos. A programação tem início às 8h30, e conta com intervenção cultural, participação de gestores do campus GV e de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

DCE organizou atividade de recepção nesta semana. (Foto: Dante Rodrigues)

Durante o primeiro dia de aulas desta semana, no dia 11, o DCE recepcionou os calouros da UFJF-GV. A atividade proporcionou a integração entre os discentes, e teve como objetivos a solução de dúvidas sobre a rotina acadêmica no ensino superior, apresentação dos serviços prestados pela UFJF-GV e o lançamento da 10ª Gincana Solidária, cujo encerramento está marcado para o próximo dia 21. Na Recepção aos Calouros, haverá mobilização da Gincana e anúncio de eventos esportivos da competição.

A Casa do Médico fica localizada à Rua Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 41, em frente ao Pitágoras.