Foram publicados nesta quarta-feira, 13, os terceiros editais de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ambos de 2019. As listas estão disponibilizadas no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os aprovados devem ficar atentos às fases obrigatórias de pré-matrícula on-line e de matrícula presencial para o ingresso na UFJF. O terceiro edital de antecipação de matrícula para o Pism também está publicado no site da Cdara.

Os candidatos selecionadas nos editais deverão fazer pré-matrícula on-line das 12h desta quarta, 13, até as 23h59 de sexta, 15. Após essa etapa, os aprovados precisam estar atentos às orientações para matrículas presenciais e para a relação de documentação exigida para cada candidato, conforme o grupo de concorrência, tanto do Sisu, quanto do Pism. A matrícula presencial ocorre nos dias 19 e 20 de março.

A próxima chamada para cada programa de ingresso será divulgada às 12h do dia 20 de março, com pré-matrícula on-line até o dia 22, e matrícula presencial previstas para os dias 26 e 27 do mesmo mês. As datas das matrículas presenciais podem sofrer alterações.

O cronograma completo com as datas de divulgação dos próximos editais de reclassificação pode ser acessado na página da Cdara.

Antecipação de matrícula

Os estudantes selecionados para o segundo semestre pelo Pism, que realizaram o requerimento de matrícula, podem ter seu ingresso antecipado para o primeiro semestre. Para que isso aconteça é preciso que haja desistência ou não comparecimento de candidatos selecionados para o primeiro semestre. Os alunos antecipados não precisam refazer a matrícula on-line ou presencial, devendo apenas frequentar às aulas do primeiro semestre letivo da UFJF.

Leia mais: Entenda como funcionam as reclassificações do Pism e Sisu

Outras informações: (32) 2102-3733 (Cdara)