A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será representada por quatro equipes na próxima fase do Hult Prize 2019. A fase anterior, On Campus, equipes da UFJF disputaram entre si e três equipes foram selecionadas para disputarem a fase regional. Aquelas que não foram selecionado na primeira fase tiveram mais uma chance se inscrevendo na competição Global para disputar as vagas remanescentes com  equipes do mundo todo.

Foi o que aconteceu com a equipe Okai. Formada por quatro integrantes graduandos na UFJF,  conseguiu se classificar para as regionais depois de participar da competição Global que reuniu mais de 200 mil equipes pelo mundo. Com a temática “Gerar empregos para 10 mil jovens em uma década”, a equipe apresentou uma possível solução.

Segundo a avaliação do estudante de Arquitetura e Urbanismo e participante da Okai, Hudson Borges, “criamos uma startup de inteligência. A ideia é ter bases espalhadas pelo mundo que unirão as características contextuais locais com o potencial dos jovens para criar uma rede global de ideias capaz de resolver problemas em âmbito mundial. Os participantes seriam os recém-formados das universidades, visto que a falta da primeira oportunidade de trabalho é um dos grandes desafios para sua inserção no mercado de trabalho. Oferecendo a primeira oportunidade damos a experiência necessária e as habilidades para saírem do ciclo formação-desemprego”.

Ao todo a UFJF vai enviar quatro equipes para a próxima fase da competição que acontece em março. É nesse momento que as equipes JournBe, Estonteco, Mind School e Okai precisarão colocar em prática as soluções propostas. O vencedor desse próximo desafio tem vaga garantida na etapa seguinte, o Acelerattor, e vai para o Castelo da Hult Prize em Londres por dois meses.

Confira o cronograma completo da competição.

Outras informações: Site do Hult Prize e Hult Prize no Facebook