19ª edição contempla reportagens veiculadas em jornais, revistas, veículos impressos, sites de empresas jornalísticas e TV (Foto: Pixabay)

Ainda dá tempo. Jornalistas que produziram reportagens sobre educação no ano passado podem se inscrever para concorrer ao Prêmio promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Nesta edição, a novidade é que serão aceitos também conteúdos veiculados na televisão. As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 14,  pelo site da Andifes.

O Prêmio Andifes de Jornalismo foi criado em 1999, em homenagem ao aniversário de 10 anos da Associação, com o objetivo de motivar os profissionais da imprensa a produzirem matérias voltadas para o tema de Educação. Neste ano, na 19ª edição, podem concorrer ao prêmio reportagens veiculadas em jornais, revistas, veículos impressos, sites de empresas jornalísticas e na televisão – desde que tenham sido publicadas em veículos de comunicação brasileiros, que não tenham sido produzidas por Instituições Federais de Ensino Superior e que tenham sido veiculadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017.

A premiação para a melhor reportagem ou série de reportagens acontece em duas categorias: Ensino Superior e Educação Básica. Os vencedores serão contemplados com duas passagens aéreas – ida e volta – para qualquer capital brasileira. O regulamento completo pode ser conferido no link.

Orientações

Para fazer a inscrição, os participantes devem preencher a ficha disponibilizada no site da Andifes e enviá-la, junto com a matéria, para a sede da Andifes, no endereço SCS, Quadra1, BlocoK, Ed.Denasa, 8ºandar. CEP:70.398-900, Brasília/DF.  

As matérias veiculadas em mídia impressa ou digital devem ser enviadas em duas vias originais ou cópias sem redução. Além disso, para as reportagens publicadas em sites é preciso informar o link ativo para a matéria.  Já os conteúdos que foram veiculados na televisão devem ser enviados em duas mídias digitais informando a data e o veículo. Não serão aceitos vídeos sem a identidade da emissora que veiculou a matéria na própria edição.

Outras informações: (61) 3321-6341 (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior)

ascom@andifes.org.br