A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta quinta-feira, 6, o resultado dos recursos solicitados referentes às questões e aos gabaritos das provas dos três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), ocorridas nos últimos dias 1º e 2.

De acordo com a Copese, houve retificação em uma das questões objetivas do Módulo I. A alteração diz respeito ao gabarito da questão número 8 da prova de Geografia, que passou a considerar as alternativas A e B como corretas. A mudança foi divulgada após as bancas examinadoras analisarem os 87 pedidos de recursos interpostos na última segunda-feira, 3.

A questão cujo gabarito foi alterado tratava sobre projeções cartográficas que tentam, em suas representações, ser o mais fiel possível às formas e aos tamanhos dos países, questionando o porquê de nenhuma delas conseguir ser uma representação real do planeta Terra. As respostas A e B foram consideradas corretas.

Para os candidatos que tiveram o gabarito modificado, a pontuação será atribuída aos que marcaram alguma das alternativas corretas. Não há recurso sobre a decisão final da Copese. Os gabaritos das questões objetivas das provas dos módulos I, II e III já estão disponíveis no site oficial.

Resultados

Os candidatos ao módulo III poderão ter acesso às notas a partir do dia 8 de janeiro e o resultado final, após recursos, está previsto para ser divulgado no dia 15. Já os demais módulos devem ter suas notas divulgadas no dia 12 de fevereiro, com resultado previsto para o dia 15.

Outras informações: (32) 2102-3738 / (32) 2102-3755 – Coordenação Geral de Processos Seletivos