A segurança do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) recebeu um reforço nesta terça-feira, 20. O coordenador de Segurança da instituição, Isalino Filho, se reuniu na tarde de hoje com a Direção-Geral para anunciar a contratação de mais dois vigilantes armados para a sede administrativa.

O coordenador de Segurança da UFJF (à direita) veio a Governador Valadares para anunciar a contratação. (Foto: Gabriella Ramos)

A medida é um desdobramento de um encontro realizado no último mês de setembro, quando foram realizadas visitas aos locais onde a universidade desenvolve atividades em Governador Valadares e discutida a proteção desses espaços.

Segundo Filho, a implantação do novo posto “reforça ainda mais o plano de segurança no campus”, que já conta com o serviço de vigilância armada em outras instalações exclusivas da instituição na cidade.

Na opinião do diretor-geral da UFJF-GV, a ação é um importante avanço para a garantia da segurança dos servidores e do patrimônio da universidade. “Os servidores precisam de tranquilidade para as atividades administrativas e este serviço aumentará nossa sensação de segurança no ambiente de trabalho”, afirmou Peterson Andrade, que ainda destacou que os novos funcionários também “ajudarão na orientação das pessoas” que acessam a sede administrativa.