Ensino, pesquisa, extensão e inovação juntos em um único evento. Assim é a 3ª Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade, que acontece de 6 e 9 de novembro no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV). Todas as atividades serão realizadas na Unipac e incluem apresentação de trabalhos, seminário de iniciação científica, congresso de extensão universitária, oficinas, apresentações culturais, instalações pedagógicas e rodas de conversa (clique aqui para ver a programação completa). Para participar é necessário fazer inscrição prévia. Podem se inscrever estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e comunidade externa.

O destaque do evento é a apresentação dos trabalhos de iniciação científica, extensão e treinamento profissional finalizados este ano por estudantes bolsistas e voluntários do campus. Parte dessas produções será publicada na segunda edição da Revista de Ciência, Tecnologia e Sociedade (clique aqui para conferir o primeiro número da publicação).

Mas a grande novidade da programação deste ano são as mesas-redondas abordando o tema da diversidade.

De acordo com o coordenador acadêmico da UFJF-GV e organizador do evento, Fábio Pieri, a 3ª Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade representa a “oportunidade de integrar, em um único evento, todos os cursos do campus, que agora terão a oportunidade de se unir em torno desta atividade acadêmica que contempla o tripé ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento trabalhadas em Governador Valadares”.