mockup-revista-scts-2017-e1525791524451

Já está disponível o primeiro número da Revista de Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFJF-GV. Fruto de uma iniciativa da Coordenação Acadêmica, a publicação tem como objetivo fomentar a divulgação e o desenvolvimento científico da comunidade acadêmica.

Gerada a partir da II Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFJF-GV, realizada em 2017, a edição conta com resumos científicos das diversas áreas do conhecimento abordadas no Campus GV em suas pesquisas, tais como Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências da Saúde.  A publicação conta ainda com a relação dos trabalhos premiados e os contemplados com menção honrosa.

Segundo Fábio Pieri, coordenador acadêmico e idealizador desta edição, a intenção é ampliar o projeto. “Nós da equipe de direção da UFJF-GV e da Coordenação Acadêmica queremos formar grupos de trabalho para compor o corpo editorial, propor a política de publicação, periodicidade, formas de trabalhos aceitos para publicação, escopo e outras características necessárias para se estabelecer um periódico de publicação de artigos completos. A equipe trabalhará em 2018 com a meta de disponibilizar o primeiro número com trabalhos completos, mas ficando claro que a revista sempre manterá um número suplementar, dedicado à publicação dos Anais da Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade, anualmente”.