Os atletas Robinson Gomes da Silva Júnior, Francisco Veríssimo Perrout de Lima e Matheus Morais Batista conquistaram o 1°, 2° e 4° lugares  no geral masculino, respectivamente, na 31° edição da Corrida de Duque de Caxias realizada no domingo, 26. Os competidores que fazem parte do projeto de extensão Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também obtiveram o melhor resultado no geral de equipes masculinas.

A competição integra a sétima etapa do 32° Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora e teve a largada na Praça Cívica da UFJF. De acordo com o coordenador do projeto, Jorge Perrout, as colocações já eram esperadas devido aos bons resultados alcançados anteriormente pelos atletas. “Eles estão indo muito bem nas competições, fazendo marcas, conquistando provas em outros lugares, com um desempenho muito bom.”

Perrout ainda destaca a importância de projetos abertos ao público como o Cria, que conseguem treinar atletas desde muito novos até as competições. “Qualquer pessoa acima de 10 anos pode participar. A ideia do Cria é divulgar o atletismo, dar oportunidade para quem quer treinar, estimular as pessoas, atender a comunidade.”

Próximas competições

No próximo mês, 11 membros que se classificaram por meio do campeonato mineiro disputarão o Troféu Centro-Oeste de Atletismo pelo Sub-16 e Sub-23 em Belo Horizonte, nos dias 1º e 2.

Ainda em setembro, quatro atletas do Cria competirão no Troféu Brasil de Atletismo, em Bragança Paulista (SP), no dia 14. A classificação para a competição foi obtida com o alcance das  marcas exigidas.

Cria

O Cria é um projeto da Pró-reitoria de Extensão (Proex) com a Faculdade de Educação Física  e Desportos (Faefid-UFJF) aberto a comunidade e gratuito. Podem participar pessoas a partir de 10 anos, não sendo necessário se inscrever. Os treinos acontecem na pista de atletismo da Faefid às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, das 8h às 10h e à tarde das 14h30 às 16h30.

Outras informações: (32) 2102-3292 – Faculdade de Educação Física da UFJF