Com o objetivo de oferecer um espaço para que os alunos da graduação e da pós-graduação possam apresentar e discutir resultados, acessar outras pesquisas em produção e permitir o contato com estudos desenvolvidos em outras universidades, o Departamento de Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promovem a sétima edição do Workshop de Física. O evento, em parceria com Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) acontece entre os dias 5 e 9 de novembro e comemora os 50 anos do curso.

“Física, suas aplicações e caminho para desenvolvimento do Brasil” é o tema principal do workshop, que conta com 13 palestrantes de várias universidades.

Desde 2011, o evento é organizado anualmente por uma comissão de estudantes da pós-graduação e, para este ano, os organizadores esperam uma média de 150 inscrições e 60 trabalhos de todas as áreas da física.

O Workshop é aberto ao público e os interessados podem se inscrever pelo site. A taxa de inscrição varia de R$ 30 a R$ 80. As inscrições vão até o dia 15 de outubro e para a submissão de trabalhos o prazo limite é até 30 de setembro. Confira a programação completa.

Outras informações: (32) 2102-3307 – Programa de Pós-Graduação em Física ou site do evento.