A equipe da Rinobot, formada por alunos dos curso de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), organizam a I Semana da Rinobot, com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido para a comunidade. O evento é gratuito e ocorre entre os dias 28 e 31 de agosto. As inscrições são feitas on-line e será oferecido certificado para os participantes.

A primeira edição da Semana da Rinobot ocorre na sala de coworking do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), a partir das 13h da próxima terça-feira, 28. Durante a semana haverá treinamento, workshops e a oportunidade de conhecer o funcionamento das categorias de robôs que compõem a equipe: seguidor de linha; sumô-lego; mini-sumô; e futebol de robôs.

Os workshops abordarão como temas “Feedback e comunicação” e “Planejamento Estratégico”. Já o treinamento “Desperte seus potenciais” será ministrado por Ibraim Coach e visa incentivar os participantes a utilizarem melhor suas habilidades. Na página da equipe é possível acessar a programação completa do evento.

De acordo com a assessora de imprensa da equipe, Paola Vitória Ferreira Rosa, a intenção de realizar o evento foi aumentar a interação entre os membros do projeto. “A semana foi pensada como uma forma de permitir que cada uma das áreas tornem-se mais interligadas e tenham mais conhecimento a respeito das outras, além de apresentar a equipe para o público.”

Outras informações: Equipe Rinobot