O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora recebeu, nesta semana, cerca de 270 calouros, que iniciaram as atividades acadêmicas do segundo semestre de 2018. Na próxima terça, 14, a partir das 9h, o reitor Marcus David, juntamente com a equipe gestora da instituição, recebe os calouros na sala 105 do Pitágoras. O evento visa à apresentação da Universidade aos estudantes, além da troca de experiências e expectativas na fase que se inicia.

Além das falas oficiais de recepção aos calouros pelo reitor, pelo diretor-geral da UFJF-GV, Peterson Andrade, e pró-reitores, a programação conta com momentos de boas-vindas, número musical, apresentação da UFJF-GV e do projeto História em Movimento. Os calouros que comparecerem ao evento receberão, também, canecas para utilização pessoal na Universidade e no Restaurante Universitário. Na sequência, os estudantes que almoçarem no RU Centro contarão com mais uma edição do Almoço com Cantoria, atividade tradicional no campus avançado, que apresenta os talentos dos estudantes em música, dança e poesia.

Nesta semana, no primeiro dia de aulas, o Diretório Central dos Estudantes recepcionou os calouros da UFJF-GV. A atividade buscou proporcionar a integração entre os discentes, tirar dúvidas sobre a rotina acadêmica no ensino superior, apresentar os coletivos formados por estudantes da UFJF-GV e lançar a nona edição da Gincana Solidária, cujo encerramento está marcado para o próximo dia 16.

Confira a programação da recepção aos calouros

9h Apresentação musical
Exibição do jingle do Almoço com Cantoria