Na próxima terça-feira, 7, às 15h, o setor de Comunicação, Cultura e Eventos do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) se reúne com os representantes das turmas que participarão da colação de grau unificada, agendada para o dia 13 deste mês. A reunião acontece na sede administrativa, localizada na rua São Paulo, 745. O objetivo é apresentar mais informações sobre o evento e definir os nomes dos oradores e dos juramentistas.

Os representantes de cada curso deverão apresentar na reunião a indicação de dois nomes – um para orador e outro para juramentista. Cada turma de formandos terá um juramentista. Já o orador deverá ser sorteado entre os cursos que participarão de cada uma das três cerimônias.

Devido ao elevado número de formandos, a colação das 14h é só para a turma de Direito. Portanto, o orador desta cerimônia será escolhido apenas entre os estudantes do curso.

Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas colam grau às 16h. O orador será escolhido por sorteio entre os nomes indicados pelos representantes dos três cursos. O mesmo ocorre com os formandos em Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, que recebem o título de bacharéis em cerimônia agendada para as 18h.

Convites
Na próxima segunda-feira, 6, começa a distribuição dos convites, que poderão ser retirados pelo próprio formando ou por terceiros na sede administrativa da UFJF-GV até o dia 10 de agosto, das 8h às 18h. O responsável deverá apresentar documento de identificação e assinar o recebimento.

Cada formando receberá cinco convites, que deverão ser apresentados por seus convidados na porta do auditório onde acontece a cerimônia, sendo que o estudante que irá colar grau não necessita de convite para o evento.