As inscrições para o programa Talentos para Inovação terminam na próxima segunda-feira, dia 12. O programa – que visa capacitar e garantir que os pesquisadores continuem desenvolvendo suas carreiras no país – oferece  90 bolsas inéditas com o foco na capacitação e na inserção de profissionais especializados em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I)

As inscrições das propostas devem ser feitas on-line. Ao todo, podem ser inscritos projetos em 28 áreas de competência tecnológica. As “Bolsas Jovens Talentos” estão divididas em níveis A e B, e os valores variam entre R$ 4 mil e R$ 7 mil mensais no período de até 12 meses.

O programa lista, entre seus objetivos específicos, o desenvolvimento de carreiras, incentivo à participação de egressos de programas de formação e capacitação de áreas tecnológicas, e a geração de resultados que possam ser aplicados, sobretudo, na indústria. O resultado da seleção será divulgado a partir de 2 de maio.

A iniciativa é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-NC).

Outras informações: Programa Talentos para Inovação

programa.inovacao@capes.gov.br