foto dos servidores sendo empossados

Novos servidores atuarão nas faculdades de Arquitetura e Urbanismo e de Medicina (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

O quadro de servidores docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu mais dois integrantes nesta terça-feira, 6, em solenidade de posse presidida pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro, representando o reitor Marcus David. Os recém-empossados, que atuarão no campus de Juiz de Fora, foram recebidos também pelo diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, José Gustavo Francis Abdalla; pela diretora da Faculdade de Medicina, Maria Cristina Vasconcellos Furtado; e pela coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal, Elaine Carvalho Gaudereto Sena.

Para Kátia, a chegada dos novos colaboradores vai de encontro com a determinação da Universidade em contornar as dificuldades da atual conjuntura nacional. “Estamos vivendo um momento muito crítico, principalmente no âmbito político e educacional, mas nossa expectativa é que esses docentes trabalhem com entusiasmo e em nome do serviço público. Que tragam seu conhecimento para a instituição e consigam conduzir seus alunos rumo a uma profissão de sucesso. Que não apenas passem por aqui, mas deixem sua marca, seu registro de conhecimento e sua referência enquanto profissionais da educação.”

Natural do interior de São Paulo, o médico Cláudio Teodoro de Souza, conta que veio de Criciúma (SC) atraído pela infraestrutura ofertada pela instituição. “A comunidade universitária é muito capacitada, eficiente e preparada. Acredito que posso somar muito com a minha garra, minha vontade de contribuir e meu anseio de trazer uma grande produção para cá, frutos de 15 anos de experiência com pesquisa. Sempre gostei dos mineiros e essa calorosa recepção me deixou ainda mais entusiasmado com a interação que terei com a UFJF.”

Já a arquiteta Juliana Simili de Oliveira tem uma longa trajetória junto à Universidade. Servidora técnico-administrativa desde 2010, a nova docente foi aprovada no primeiro concurso logo após concluir sua graduação na UFJF, atuando como desenhista-projetista da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão desde então. “Participei do processo de desenvolvimento do projeto do novo Hospital Universitário, no bairro Dom Bosco, e outras iniciativas que me proporcionaram um grande aprendizado. Retomando a ligação com o ensino e a pesquisa, espero retribuir tudo o que a instituição me proporcionou.”

Confira as fotos da solenidade.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)