Iniciativa do Grupo de Pesquisa Martín-Baró, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o I Simpósio de Psicologia e Realidade Brasileira acontece no dia 23 de novembro, às 14h, no anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH), abordando o tema geral “Pobreza e direitos humanos em um cenário de retrocessos e conservadorismo no Brasil”.

O grupo reúne acadêmicos que realizam pesquisas referentes à psicologia social, política e direitos humanos, além de diversos assuntos relacionados com a psicologia no meio social. O professor do departamento e coordenador do grupo, Fernando Santana, explica que o simpósio surgiu para marcar o encerramento das pesquisas do grupo desse ano. “O Simpósio tratará do volume de debates discutidos ao longo do tempo. O evento assume grande importância ao tratar da interdisciplinaridade que interessa a todos”.

A abertura acontece com a palestra “Cenário social e político contemporâneo e o impacto nas condições de vida dos trabalhadores” e será ministrada pelo professor Rodrigo de Souza Filho. A inscrição é gratuita e pode ser feita via formulário on-line, além de conferir certificado de hora extra.

Outras informações: Página do evento no Facebook