(Foto: Caique Cahon/UFJF)

Tráfego de veículos será interditado no sentido portão sul/portão norte, a partir das 7h, devido à Corrida Duque de Caxias (Foto: Caique Cahon/UFJF)

O trânsito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será alterado neste domingo, 27. Às 7h, a passagem para carros pela instituição ficará impedida, e a previsão é de que o fluxo seja liberado a partir das 10h. As mudanças ocorrem em função da 30ª edição da Corrida Duque de Caxias. A largada do evento será na Praça Cívica da UFJF, às 8h, e após passar por ruas do Bairro São Pedro e da BR-440, os participantes retornam ao campus. O evento vale pela sétima etapa do 31º Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settra), o tráfego será impedido na BR-440, entre as ruas Roberto Steigert e Otávio Malvacini, e no campus da UFJF, no sentido portão sul/portão norte.

O percurso da corrida, a partir da Praça Cívica da UFJF, seguirá pelas ruas José Lourenço Kelmer, Adolfo Kirchmaier, Avenida Pedro Henrique Krambeck (em cima da laje da galeria da BR-440, até a Rua Roberto Steigert), Avenida Pedro Henrique Krambeck (margem direita), até a Rua Otávio Malvacini, retornando pela Avenida Pedro Henrique Krambeck (margem esquerda), até a Rua Roberto Steigert, Avenida Pedro Henrique Krambeck (em cima da laje da galeria da BR-440), ruas Adolpho Kirchmaier, José Lourenço Kelmer e novamente campus da UFJF.

O estacionamento na Rua Adolfo Kirchmaier será proibido, em ambos os lados, a partir das 18h deste sábado, 26, até as 11h do domingo.