Com uma abordagem sobre a representação e a visibilidade das minorias ao longo da história da sociedade brasileira, o diretor da Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Julvan Moreira de Oliveira, participou do  encontro de qualificação para os seguranças da UFJF. A palestra, que faz parte de um ciclo, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 6, no anfiteatro da Faculdade de Letras (Fale) e faz parte do módulo “Gerenciamento de crises”.

De acordo com Julvan Oliveira, “historicamente nosso país é desigual, mas precisamos atuar no intuito de diminuir essa distância e a Universidade deve estar pronta para colocar  em prática”.

O coordenador de Segurança da UFJF, Isalino Clemente, abriu o evento reforçando a importância do aprimoramento profissional em todas as áreas. “Os dados mostram que, por dia, transitam pela UFJF cerca de 35 mil pessoas e temos que estar prontos para atender todas elas”.

A qualificação é de 20 horas, dividida em dois módulos e é organizado pelo Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnicos-Administrativos em Educação da UFJF (Proades) ligado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).