As divergências envolvidas na formação dos profissionais de Administração serão foco da mesa de debates “Formação do Administrador Hoje”, realizada no próximo dia 11, quinta-feira, às 17:30, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições estão abertas até o dia 10, sendo gratuitas e abertas à comunidade.

Durante as duas horas de evento, os professores da Facc, Angelo Brigato Esther e Virgílio Cezar da Silva e Oliveira, debaterão a formação dos profissionais de administração nos mais diversos caráteres, perpassando das possibilidades no mercado de trabalho às dimensões na esfera pública. Organizador do evento e mediador da mesa, Elcemir Paço, indica que o tema é de interesse dos que têm afinco com a Administração: “O público são aqueles que têm algum interesse na formação do administrador, mais direcionados aos estudantes e professores da área.”

Segundo Paço, a expectativa é que a mesa consiga expor as principais contradições encontradas para a formação dos profissionais de Administração no atual cenário: “Discutir a polarização entre a formação mais ou menos técnica, ou mais ou menos reflexiva. Esta dimensão também está no caráter público, e que ainda conta com alguns atenuantes.”

A realização da mesa enquadra-se na ambição da Facc em promover uma série de discussões neste ano acerca do papel da formação do administrador. Dentro desta agenda, está previsto, para o segundo semestre, o início do Laboratório de Gestão Pública e Social e o I Fórum de Ensino Superior em Administração da Zona da Mata Mineira. As duas atividades somam-se a já tradicional Semana da Administração realizada anualmente pela Facc.

Para aqueles que participarem das duas horas do evento será emitido certificado. As inscrições podem ser realizadas por este link. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.