Foto de anfiteatro cheio

Candidatos lotaram anfiteatro da Faculdade de Comunicação. Provas também ocorreram em outros espaços. (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Cerca de 600 alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) fizeram provas dos processos de seleção para bolsas de treinamento profissional na Diretoria de Imagem Institucional e na Central de Atendimento (CAT), nesta quinta-feira, 9. No total, 778 estudantes se inscreveram em 73 vagas nos dois setores. Desses, 250 buscam oportunidades na Diretoria de Imagem e outros 528 na CAT.

O coordenador da CAT, Helder Dalamura, ficou surpreso com o número de inscritos. “Nesses 12 anos como coordenador da CAT, foi uma grande surpresa, mas é possível identificar as razões do aumento. O treinamento da Central foi aberto a todos os alunos de graduação da UFJF e desenvolve diversas competências muito importantes para qualquer futuro profissional: comunicação, tato, bom senso, uma boa bagagem.” Além disso, Dalamura acredita que a credibilidade da Central tenha atraído os estudantes.

Para o diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio de Oliveira Guerra, a alta procura por oportunidades mostra tanto a atenção dos alunos aos projetos que são desenvolvidos pelo órgão, mas também reflete a realidade atual. “Num cenário em que, cada dia mais, os estudantes têm a necessidade de um suporte financeiro para estudar, além da formação profissional, a bolsa representa uma renda que dá maior conforto para o aluno poder se dedicar aos estudos.”

As entrevistas para as vagas na Diretoria de Imagem ocorreram também nesta quinta-feira, 9. Os candidatos às vagas da CAT serão entrevistados no sábado, 11, das 8h às 11h.

Neste processo seletivo, a Diretoria de Imagem Institucional ofereceu oportunidades para estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Internet, Artes e Design (e habilitações) e Turismo. A CAT aceitou inscrições de alunos de todos os cursos da UFJF.