Calouros da UFJF, que foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), podem concorrer a uma bolsa de R$ 1.200 mensais, oferecida pelo Instituto TIM, em parceria com a OBMEP. As inscrições estão abertas e vão até 20 de fevereiro.

Dois alunos da UFJF atualmente possuem essa bolsa. Segundo o professor do Departamento de Matemática da UFJF e coordenador regional da OBMEP, Sandro Mazorche, o apoio financeiro é importante para a manutenção de alunos provenientes de escola pública, e todos os que se encaixarem no perfil, devem se inscrever.

Nesta chamada, serão distribuídas 50 bolsas em todo país para estudantes aprovados em universidades públicas para o primeiro semestre de 2017. As bolsas são para as áreas de Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química.

Para participar, o candidato deve ter sido medalhista de ouro, prata ou bronze em qualquer uma das edições da OBMEP. A inscrição é on-line e basta o candidato enviar a documentação exigida e produzir um texto descrevendo seus projetos pessoais, acadêmicos e profissionais. O resultado sai no dia 16 de março. Os selecionados receberão a bolsa durante até 48 meses.

Outras informações: http://bolsatim.obmep.org.br:8080/portal

http://www.obmep.org.br/