Está aberto o edital de processo seletivo para fiscais das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nos campi universitários de Juiz de Fora e de Governador Valadares. As inscrições online e presenciais vão até a próxima sexta-feira, 2 de dezembro, às 18h. Podem se inscrever professores, técnico-administrativos, estudantes bolsistas e funcionários terceirizados. As provas ocorrem nos dias 11 e 12 de dezembro, das 13h às 18h.

Professores, técnicos-administrativos, estudantes e terceirizados com acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA/UFJF) devem fazer as inscrições exclusivamente online, pelo sistema. Funcionários terceirizados sem acesso ao SIGA/UFJF devem procurar a Central de Atendimento, no prédio da reitoria, entre os dias 1º e 2, até às 18h, apresentando crachá ou comprovante de vínculo com a UFJF, documento de identidade, número do PIS e conta corrente para depósito do valor da remuneração.

Os valores para pagamento dos fiscais variam conforme o vínculo com a Universidade. Para os dois dias de prova, servidores receberão R$ 347,04; terceirizados e estudantes bolsistas receberão R$ 277,63, sendo incidido sobre terceirizados desconto de 11%, referente ao recolhimento do INSS.

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) precisará contar com aproximadamente 1600 fiscais, que atuarão nas salas onde serão aplicadas as provas e nos corredores das unidades da UFJF, como fiscal de sala e de corredor, fiscal que utiliza detector de metais e fiscal de atendimento especial. Haverá treinamento online nos dias antes da realização do PISM e presencial, nos locais de prova, antes do exame.

Pela ordem de prioridade publicada no edital, as vagas serão preenchidas primeiro por servidores, seguidos de estudantes bolsistas e, posteriormente, por funcionários terceirizados.

Os detalhes da seleção estão contidos no edital.

Outras informações: (32) 2102-3738 – Copese