curso_de_musica_foto_generica_piano__foto_de_Caique_Cahon_UFJF

Provas práticas foram aplicadas nesta terça, 22 (Foto: Caique Cahon/UFJF/2015)

Os candidatos aos cursos de bacharelado e licenciatura de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) finalizaram as duas etapas do processo seletivo na manhã desta terça-feira, 22.

A prova objetiva, na primeira fase, sobre Teoria e Percepção Musical foi aplicada no último domingo, 20. Na segunda etapa, os participantes realizaram exames práticos conforme o programa específico para cada modalidade do curso.

As provas de habilidades específicas da segunda fase estavam marcadas para estas terça, 22, e quarta, 23, porém, como não ocorreu nenhum empecilho, todos os candidatos conseguiram realizar o exame prático no primeiro dia.

O coordenador geral de Processos Seletivos da UFJF, Tarcísio de Souza Lima, destaca de forma positiva o processo seletivo. “Ocorreu tudo dentro do planejado, não houve atrasos ou desistências. Tudo funcionou muito bem, e conseguimos finalizar com um dia de antecedência.”

O resultado das provas será divulgado na próxima segunda, 28, a partir das 15h, no site da Copese. Se aprovados, os candidatos concorrem à vaga com as notas obtidas no Enem ou no Pism.