31124813706_a1932e899a_z

Raquel Brunelli foi prestigiada por familiares (foto: Clara Downey/UFJF)

Quinze novos Técnico-Administrativos em Educação foram empossados, nesta segunda-feira, 21, na Universidade Federal de Juiz de Fora. São treze assistentes em administração – distribuídos entre os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares -, uma engenheira e um assistente de laboratório, que estarão lotados no campus-base.

Eles foram recebidos no Anfiteatro da Faculdade de Comunicação (Facom) pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva, e pelo reitor Marcus David, que destacou o momento político no qual os novos servidores ingressam na Universidade:

“É claro que este ambiente de instabilidade que as universidades vivem traz preocupação, mas por outro lado traz esperança. A UFJF vive movimentos de greve e de ocupação que significam uma resistência dos segmentos da comunidade acadêmica a medidas governamentais que ameaçam o futuro da universidade pública. Isso certamente é motivo de preocupação, mas traz, também, a esperança de que a Universidade está mobilizada na luta pela manutenção deste patrimônio que são as universidades públicas no Brasil. É neste cenário que recebemos os novos funcionários e ficamos muito esperançosos de que a Universidade continua viva, crescendo, se renovando com os novos trabalhadores que se agregam à nossa instituição”, afirmou o reitor.

Na cerimônia, foi  exibido um vídeo em que cada empossado era chamado pelo nome por servidores veteranos, desejando boas-vindas e sucesso aos novos companheiros de trabalho. O vídeo também apresentou a instituição e a estrutura física da Universidade.

Uma das novas servidoras é Raquel Brunelli Machado, que irá trabalhar como assistente administrativa na Chefia de Gabinete da Reitoria. Raquel tem a UFJF como elo familiar, já que seu marido, Fabrício Brunelli, também exerceu este mesmo cargo no campus de Juiz de Fora e, atualmente, trabalha como auditor do campus avançado. “As expectativas são as melhores possíveis e, com certeza, tenho muita influência do Fabrício, que já está há mais de sete anos dentro das universidades. Ele gosta muito da UFJF e foi meu principal incentivador para que eu pudesse estudar e estar aqui hoje. Estou muito feliz e satisfeita”, pondera.

31124811896_018a841649_z

Henrique Ferreira com o reitor Marcus David (foto: Clara Downey/UFJF)

Henrique Andrade Ferreira também conhece a UFJF de perto. Ele acompanhou a implantação do campus de GV, onde ingressou como auxiliar administrativo e, a partir de hoje, exercerá a função de assistente em administração. “Estando na UFJF desde praticamente o começo, pude presenciar muitas coisas, como a falta de estrutura no período de implantação. Então sou testemunho de como a Universidade vem crescendo em GV, pois hoje está muito melhor do que antes. Este reitorado está muito mais presente, participativo, aparece no campus avançado com mais frequência, o que está nos auxiliando muito”, avalia Henrique.

30353402383_2840cbdceb_z

Mariana Castanheira ao lado do reitor Marcus David e da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva (foto: Clara Downey/UFJF)

Já Mariana Castanheira Ananias experimenta uma sensação diferente. Graduada em Direito pela UFJF em setembro de 2013, ela agora se prepara para integrar o corpo efetivo da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), onde será técnica em administração. Segundo Mariana, ter sido aluna da Universidade pode contribuir com o bom desenvolvimento de seu trabalho. “A expectativa é muito boa, ainda mais tendo conhecido algumas das deficiências, das carências que a Universidade possui. Vou poder ajudar a melhorar os serviços, a atender melhor os alunos e a comunidade acadêmica, como um todo.”

Além dos servidores já citados, os outros assistentes em administração que tomaram posse são: Fernando Pimentel Coelho, Luan de Paula Aquino Sodré, Josy Nadia Silva Nunes, Patricia Andrade Gomes Lima, Paulo Henrique Marques – que ficarão lotados no campus de Governador Valadares -, além de Dalila Guedes Martins Teixeira, Maria Helena Mendes da Silva, Leonardo Nunes Cruz Gouvea, Priscila Fernandes Gonçalves e Rebecca Alves Henriques da Matta – que irão trabalhar no campus base. Completam a lista a engenheira Juliana Nazareth de Lana e o assistente de laboratório Johnny Santos Villar, também lotados em Juiz de Fora.

Veja aqui as fotos da cerimônia de posse