Campeonato Mineiro de Vôlei - JF Vôlei e Minas Foto Vitor Bara

O JF Vôlei(de branco) perdeu de 3 sets a 0, com parciais de 23×25, 17×25 e 21×25 (Foto: Vitor Bara)

Pelo placar de 3 sets a 0 e com parciais de 23×25, 17×25 e 21×25, o JF Vôlei sofreu derrota para o Minas Tênis Clube na tarde de sábado, dia 3, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora.

O ponteiro Ricardo Júnior acredita que o time pecou em pontos decisivos, principalmente, no primeiro set: “O que faltou foi aproveitar as oportunidades que tivemos em momentos-chave. Nosso adversário fezr bem isso e saiu com a vitória. Precisamos também ter uma intensidade maior”. Para Ricardo, o time vem evoluindo: “Apesar do resultado adverso de hoje (sábado), estamos melhorando, treinando muito no dia a dia para corrigir os erros”.

Para o treinador Henrique Furtado, o time começou bem, mas o desempenho caiu após o fim da primeira parcial: “No primeiro set, conseguimos impor um bom jogo no ataque. Depois, nos perdemos um pouco, o que foi determinante para que o Minas conseguisse abrir frente no placar. Não conseguimos neutralizar algumas armas deles, como os centrais. Faltou algo a mais para conseguir jogar mais tempo de igual para igual”. O treinador elogiou setores da equipe, e disse que a ideia é buscar o equilíbrio, a unidade: “Nosso oposto trabalhou muito bem, foi agressivo, como se espera de um oposto. Também fez um bom trabalho no saque, assim como o Rômulo. Estamos conseguindo melhorar o passe, o Juan teve grande atuação. O aprendizado vem acontecendo dentro das partidas, por não termos feito amistosos. Vamos crescendo e buscando a evolução como um grupo, procurando fazer com que todos joguem bem em sintonia”.

O próximo compromisso dos juiz-foranos na competição é na quarta-feira, 7, em Contagem, contra o Sada Cruzeiro.