Próximas partidas serão em Muriaé (Foto: Caique Cahon)

Próximas partidas serão em Muriaé (Foto: Caique Cahon)

O projeto de extensão de Futebol da UFJF estreou com vitória nos jogos que aconteceram no sábado, dia 30, no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de Base. Os alunos das equipes sub-15 e sub-17 venceram as partidas contra o Piranga Esporte Clube, da cidade de mesmo nome, com placares de 2×0 e 1×0, respectivamente.

Os dois gols da equipe sub-15, em partida que começou às 16h, saíram no 2º tempo marcados por Max Alves aos 19’ e Tiago Felix aos 26’. Mais cedo, às 14h, os atletas do sub-17 já haviam vencido seu jogo, de forma eletrizante, com gol de Ronaldo, no último minuto de jogo. Após escanteio, o zagueiro, cabeceou firme e anotou o gol que deu a vitória ao juvenil da UFJF.

Para o coordenador do projeto, professor Marcelo Matta, o momento é de felicidade com os resultados e com a organização: “a estrutura da UFJF foi bastante elogiada e o comportamento de todos ficou dentro das expectativas”, ressaltando também que foi “mais uma meta alcançada pelo projeto de extensão ao participar de um campeonato desse nível de competitividade”. As próximas partidas serão contra o Nacional de Muriaé, no sábado, dia 7, às 14h e às 16h.