O time do JF Vôlei foi ao norte de Minas enfrentar o Montes Claros, na noite de quarta-feira, dia 13, em sua terceira partida pelo estadual. Numa disputa muito equilibrada, com nenhuma das duas equipes conseguindo amplas vantagens no placar, o experiente time da casa venceu por 3×0 (25×21, 25×23, 28×26).

Ciente do forte adversário que iria enfrentar, o técnico Henrique Furtado ressaltou, antes do jogo, que o importante seria jogar bem e fazer uma grande partida. E seus jogadores assim fizeram. Apesar de vencer três sets, o Montes Claros em nenhum momento da partida foi amplamente superior. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir grandes vantagens no placar.

Os donos da casa imprimiram um saque muito agressivo no primeiro set, o que dificultou a vida do JF Vôlei que começou cometendo alguns erros de recepção. Os bloqueios dos dois lados funcionavam muito bem. O segundo set seguiu na mesma intensidade. Henrique Furtado modificou sua equipe em alguns momentos, e a entrada do levantador Henrique Adami surtiu efeito. Entrosados desde os tempos na base do Sada Cruzeiro, o ataque do Leozinho encaixou ao lado dele, e o ponteiro foi um dos melhores em quadra pelo JF Vôlei. Os visitantes chegaram a abrir 20×17, mas não conseguiram manter o ritmo. E viram o ponteiro Lorena e o central cubano Mesa comandarem a virada.

O terceiro set foi ainda mais equilibrado que os outros. Com o placar fechando em 28×26, a experiência do time do Montes Claros foi determinante no fim do jogo. Conseguiram ter paciência para virar bolas e esperar o momento certo de liquidar a partida. A arbitragem irritou alguns jogadores e o líbero do MOC, Alan, chegou a levar um cartão vermelho. De acordo com as regras do campeonato, o cartão vermelho converte em um ponto para o adversário. E esse ponto acabou vindo num momento muito perigoso do jogo, fazendo com que o JF Vôlei empatasse em 24×24.

Ao final, Henrique Furtado avaliou a partida positivamente: “Aspectos interessantes apareceram no jogo. Temos que seguir crescendo e evoluindo o nosso ataque, principalmente. Ainda estamos no início de uma temporada, a caminhada é longa”. Ele começou jogando com Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e o líbero Juan Mendez.

Os dois times se enfrentam novamente pelo Campeonato Mineiro, na próxima sexta-feira, 15, às 20h no Ginásio Tancredo Neves.