sfsfs

Para votar, é necessário a apresentação de carteirinha de estudante ou do comprovante de matrícula acompanhado de documento com foto (Foto: Caique Cahon)

Mais de 18 mil alunos estão aptos a participar da eleição para a escolha dos novos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFJF. A votação acontece nesta quarta e na quinta-feira, dias 6 e 7 de julho. Seis chapas concorrem. Podem votar alunos da graduação ou matriculados em disciplinas isoladas.

Serão ao todo 20 seções, sendo 18 no campus de Juiz de Fora e duas em Governador Valadares. Os locais das urnas e os horários em que as seções estarão abertas podem ser conferidos neste link. Para votar, é necessário a apresentação da carteirinha de estudante ou do comprovante de matrícula acompanhado de documento com foto. Ao todo, a UFJF tem 18.423 estudantes matriculados nos dois campi, incluindo os cursos de Educação à Distância (EAD).

Conforme a comissão eleitoral, a previsão é de que o resultado seja divulgado logo após a apuração dos votos, ainda no dia 7 de julho ou na madrugada do dia 8. A homologação e a posse da chapa vencedora acontecem no dia 14 de julho. Em caso de empate, haverá um prazo de cinco dias úteis para campanha eleitoral, e uma nova consulta será feita em segundo turno.

As chapas concorrentes buscam retomar a representatividade do DCE. Desde 2014, os alunos vêm se organizando somente através do Conselho de Centros e Diretórios Acadêmicos (Concada), inclusive para ocuparem as cadeiras destinadas ao corpo discente no Conselho Superior (Consu) e em outros conselhos e comissões da Universidade.

Confira as chapas concorrentes:

Chapa 1 – Pro Dia Nascer Feliz

Chapa 2 – Lutar Sem Temer