sfsfs

São cerca de 150 a 200 peças reaproveitáveis, entre elas, móveis,  materiais de escritório, armários e bebedouros (Foto: Caique Cahon)

Cerca de 150 a 200 peças, como móveis, materiais de escritório, armários e bebedouros, descartados por unidades da UFJF, estão sendo disponibilizados para setores internos da instituição, através da campanha de reaproveitamento, promovida pela Coordenação de Sustentabilidade. A ação tem como objetivo a redução do acúmulo e uma redistribuição eficiente dos objetos.

Os servidores (técnico-administrativos e professores) da UFJF, responsáveis pelos setores interessados, devem entrar em contato com a Coordenação, via e-mail, para agendarem uma visita ao local onde o material está armazenado, no almoxarifado da unidade Dom Orione do Hospital Universitário. O agendamento será feito entre os dias 20 e 24, das 8h às 12h, já que o período da tarde será destinado às entregas dos materiais escolhidos.

“O procedimento, iniciado há mais de um ano, deriva de um trabalho contínuo de coleta, triagem e destinação dos materiais, beneficiando diversas unidades da Universidade. Temos a expectativa de contribuir de forma expressiva com a sustentabilidade da instituição, contando com a colaboração de representantes da comunidade acadêmica igualmente engajados”, destaca Sheila Neves, secretária da Coordenação de Sustentabilidade.

O intuito é fomentar uma cultura de crescimento sustentável na comunidade acadêmica. A proposta é aliar o crescimento físico a um processo inteligente de utilização dos recursos, quer sejam financeiros, materiais ou humanos. “Vamos incentivar ações responsáveis, evitando o descarte desnecessário para gerar economia para a instituição e a preservação do meio ambiente”, completa Sheila.

Outras informações:

(32) 2102-6377 (Coordenação de Sustentabilidade),