Programa é voltado para atividades de pesquisa e extensão (Foto: Caique Cahon)

Estão abertos os processos de seleção de bolsistas e voluntários para os Programas de Educação Tutorial (PETs) dos cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Odontologia da UFJF.

As inscrições para o PET do curso de Engenharia Civil tiveram início no dia 4 de abril e vão até 22 de abril e podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Engenharia ou através do link. O processo irá preencher oito vagas, sendo cinco delas direcionadas a bolsistas e três a voluntários oficiais. É necessário anexar uma cópia do histórico escolar atualizado e entregar os dois documentos na secretaria/recepção da Faculdade de Engenharia. Mais informações estão disponíveis no Edital.

Para o estudantes que desejam ingressar no PET-Saúde, Grupo Fisioterapia, os prazos para inscrição no processo seletivo vão de 18 de abril à 25 de abril de 2016. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Faculdade de Fisioterapia da UFJF, das 8h às 12h e de 13h às 17h. A prova contará com entrevista de roteiro semi-estruturado, que acorre no dia 26 de abril às 13h na Faculdade de Fisioterapia. Para mais informações, acesse o Edital

O Edital de seleção para o PET do curso de Odontologia já foi lançado, e as inscrições poderão ser feitas nos dias 2 e 3 de maio. A seleção será nos dias 5 e 6 de maio e é composta avaliação de conhecimentos, redação, prova de língua inglesa e entrevista. São três vagas para bolsistas, e os interessados devem estar matriculados do 4º ao 7º período.

O PET é um Programa acadêmico direcionado a alunos dos cursos de graduação, que se organizam em grupos e recebem orientação acadêmica de professores-tutores. Tem como um dos objetivos estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e humanística. As bolsas são de R$400 e o participante deve cumprir 20 horas semanais de atividades.