Graduados e alunos de outras instituição podem cursar até 12 horas semanais em disciplinas na UFJF

Graduados e alunos de outras instituição podem cursar até 12 horas semanais em disciplinas na UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre vagas em disciplinas isoladas para acadêmicos e graduados de outras instituições de ensino superior nesta segunda-feira, dia 18. A inscrição  deve ser feita presencialmente na Central de Atendimento (CAT), aberta das 8h às 20h, localizada no prédio da Reitoria, no centro do campus de Juiz de Fora. A relação de matérias disponíveis pode ser consultada aqui.

Os estudantes interessados deverão apresentar cópia do histórico escolar, atualizado, carimbado e assinado pela instituição de ensino superior a qual pertence ou, se for o caso, autenticados eletronicamente. Já os graduados, caso seja a primeira vez como participante de uma disciplina isolada na UFJF, deverão apresentar, além de cópia do histórico escolar carimbado e assinado pela instituição, o diploma ou a declaração de conclusão de curso com protocolo de solicitação do registro do diploma. Caso o graduado já tenha cursado alguma disciplina isolada na UFJF, basta preencher o formulário. Veja os termos e condições para a inscrição.

O resultado sairá no dia 27 de abril e os selecionados deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 154 por disciplina desejada, e apresentar o comprovante original na Central de Atendimento. Não é permitido se inscrever em disciplinas que estejam ligadas a monografias, possuam práticas, estágios, trabalhos de conclusão de curso, nem nas de programas de universalização de línguas e de computação, pós-graduação e ensino a distância. O limite de carga horária disponível é de 12 horas semanais por estudante.

É proibida a participação de alunos da UFJF, pois já tiveram a oportunidade em se matricular nas vagas disponíveis durante o período de ajuste matrícula com a coordenação do curso.

Outras informações:

(32) 2102-3978 / 2102-3979 / www.ufjf.br/cat (Central de Atendimento)