dança

Aulas começam no próximo dia 22

O projeto de extensão “Educando corpo e mente: A dança de salão como ferramenta para promoção da saúde” está com inscrições abertas para o curso de dança MoviMente, destinado à comunidade acadêmica da UFJF (alunos, docentes, servidores e funcionários). Oferecendo cinco módulos, com duração de dois meses cada, o curso terá início no dia 22 de fevereiro, com o término do primeiro módulo previsto para 13 de abril.  

As aulas serão ministradas por cinco instrutores: o professor da Faculdade de Educação da UFJF Marcos Vinicius da Silva, os TAEs da UFJF Érica Nascimento, Daniel Osório e Gracielle Landim e o funcionário do Hospital Universitário Igor Meurer, com acompanhamento de dois bolsistas e uma voluntária. Neste primeiro módulo, as aulas acontecerão às segundas e quartas, de 19h às 20h30, no RU Centro.

Para servidores e docentes, são reservadas 30 vagas e as inscrições estão sendo feitas pelo SIGA, na área Recursos Humanos – Capacitação no curso “Educando o corpo e a mente: atividades para melhoria da qualidade de vida para o Servidor público”.

As 20 vagas restantes são voltadas para os servidores aposentados, funcionários terceirizados e alunos, que podem se inscrever apenas na Sede do Sintufejuf, (Rua Santo Antônio, número 309), ao lado do RU Centro, de segunda a sexta, de 8h às 18h. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, com apresentação de documento que comprove o vínculo do interessado com a UFJF.

Cada inscrito poderá ter um acompanhante como par de dança, que também deverá se inscrever na sede do Sintufejuf. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro (véspera do início das aulas).

O projeto

A iniciativa de criação do MoviMente foi de seus instrutores e surgiu depois de participarem do Projeto Vem Pra Dança, que era vinculado à Pró Reitoria de Recursos Humanos da UFJF. Inspirado no projeto anterior, o MoviMente tem o objetivo de promover a convivência, o aprendizado e a saúde física e mental dos participantes. Durante o curso serão realizadas pesquisas sobre os benefícios da dança de salão para a saúde e bem estar das pessoas, proporcionando também o desenvolvimento acadêmico através do projeto de extensão.