(Foto: Rafaela Almeida)

As vagas são limitadas e as aulas acontecem no auditório da Casa da Cultura (Foto: Rafaela Almeida)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está oferecendo dois cursos na área de música para a terceira idade. As atividades fazem parte do projeto de extensão “Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade”, que completa 24 anos de existência em 2015. As vagas são limitadas e as aulas acontecem no auditório da Casa da Cultura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente na Casa de Cultura, localizada na Avenida Rio Branco 3.372 (em frente à Santa Casa), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Até o momento, 345 matrículas foram realizadas nos diversos cursos oferecidos.

Para se inscrever, basta apresentar cópia da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Os cursos oferecidos pelos projeto são: Musicalização, às quintas, das 14h às 15h30, e Canto Coral, também às quintas, das 16h às 17h30. As professoras responsáveis pelos cursos são Flávia Fonseca Diniz e Carolinne de Oliveira. A coordenação é de Rodolfo Valverde, coordenador do Curso de Música da UFJF.

O Polo nasceu em 1991 e tem como objetivo a preparação para o envelhecimento e o enriquecimento cultural, através do processo de educação para a cidadania, de caráter interdisciplinar. Após estudos sobre o perfil demográfico brasileiro, em especial o de Juiz de Fora e região, reconhecimento nacional e o crescimento da população idosa, o projeto se diversificou e passou a oferecer atividades de ensino e pesquisa. Hoje, a iniciativa conta com participantes a partir dos 45 anos e alunos, professores e profissionais ligados ao envelhecimento humano atuam do projeto.

Outras informações: (32) 3215-4694 (Casa de Cultura-UFJF)