O Vôlei UFJF venceu o Montes Claros por 3×1, na noite do último sábado, dia 27, pelo Campeonato Mineiro. O jogo, realizado no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), teve parciais de 25×17, 25×23, 17×25 e 25×14. Com a vitória, a Federal chega a quatro pontos na competição. O ponteiro Sérgio, da equipe juiz-forana, marcou 22 vezes, seguido do central Tarcísio, com 17. Pelo time do Norte de Minas, o maior pontuador foi o oposto Léo, que fez 12 pontos. Agora a Federal precisa aguardar os resultados das partidas que faltam para o Montes Claros fechar a primeira etapa do Estadual, contra Sada/Cruzeiro e Camponesa/Minas, para definir a classificação e os cruzamentos nas semifinais.

A equipe da UFJF começou jogando com Rodrigo (levantador); Bergamo (oposto); Manius e Sérgio (ponteiros); Ialisson e Tarcísio (centrais); e Fábio Paes (líbero). Também entraram Xuxa (levantador); Alemão (oposto); Daivison (ponteiro); e Victor Hugo (central). Já o Montes Claros iniciou a partida com Rodriguinho (levantador); Edinho (oposto); Túlio e Polaco (ponteiros); Acácio e Salsa (centrais); e Ezinho (líbero); entrando ainda Índio (levantador); Léo (oposto); Ceará (ponteiro); Pedrão (central); e Gian (líbero).

A Federal ficou na frente durante todo o primeiro set. No segundo set, depois de um começo bem disputado, tomou a dianteira no placar quase até o final, quando os times empataram. Mas a equipe juiz-forana fechou em 25×23, com um ace de Sérgio. Montes Claros saiu na frente e permaneceu assim durante todo o terceiro set. A Federal fechou o jogo com ace de Rodrigo que deu a vitória no quarto set.

Para o ponteiro Sérgio, a vitória foi consequência dos treinamentos fortes que a equipe tem feito. Um dos destaques do time, Sérgio disse estar feliz com sua atuação, mas garantiu que pode jogar ainda melhor. Já o central Tarcísio, que estreou como titular no time, destacou o apoio da torcida. Ele avaliou assim o desempenho da equipe: “Nós oscilamos um pouco no terceiro set, quando erramos algumas bolas bobas. Mas, no quarto set, voltamos a jogar bem, como havíamos feito nos dois sets iniciais”. Por sua vez, o levantador Rodrigo classificou a vitória sobre o Montes Claros como um passo importante da equipe: “Conseguimos manter um saque pesado e tivemos boa rodada de bola. Isso é muito importante para a autoconfiança do grupo”.

Para o técnico do Vôlei UFJF, Chiquita, a equipe teve uma evolução grande: “A recepção, o ataque e o contra-ataque funcionaram muito bem durante o jogo inteiro. Também tivemos um mérito grande no saque. Forçamos bem e conseguimos um bom resultado com isso. Nossa qualidade de jogo foi muito boa no primeiro set. No segundo caiu um pouco, porque começamos a arriscar demais. E no quarto set conseguimos dar uma dinâmica melhor em bloqueio e defesa”.

Desafio Brasil x Argentina

Nesta semana, Juiz de Fora sediará o Desafio Brasil x Argentina de Vôlei. A UFJF vai receber o UPCN, tricampeão argentino, para dois jogos. O primeiro será nesta terça-feira, 30. E o segundo, na quarta, 1º de outubro. As partidas serão às 19h30, no Ginásio da Faefid, com entrada gratuita. Chiquita destacou a importância dos jogos contra o UPCN na preparação da Federal para a segunda etapa do Campeonato Mineiro: “A equipe argentina é muito habilidosa, tem muito volume de jogo, sabe trabalhar a bola e vende caro cada ponto. Vai ser um confronto interessante, porque é uma escola que valoriza a posse de bola.”

Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2014

Acesse aqui a tabela de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2014

Outras informações: (32) 8848-5730/ 8843-0007 (Assessoria do Vôlei UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud