Ainda não foi dessa vez que o Vôlei UFJF conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei. A Federal perdeu para o Camponesa/Minas Tênis Clube, na noite de quinta-feira, dia 18, por 3×1, no Ginásio Poliesportivo em Mariana. As parciais foram de 25×18, 25×15, 22×25 e 25×21, marcando a quarta derrota do time juiz-forano na competição, ambas para os times de Belo Horizonte (Sada/Cruzeiro e Camponesa/Minas).

Após o jogo, a equipe juiz-forana seguiu para Montes Claros, onde enfrenta, no próximo domingo, 21, o representante do Norte de Minas, no Ginásio Tancredo Neves. Os confrontos contra o Montes Claros serão fundamentais para o Vôlei UFJF tentar terminar a primeira fase do Mineiro em terceiro lugar, evitando enfrentar, nas semifinais, o Sada/Cruzeiro, atual campeão estadual, nacional e mundial.

A equipe da UFJF começou jogando com Rodrigo (levantador); Bergamo (oposto); Daivison e Manius (ponteiros); Ialisson e Victor Hugo (centrais); e Fábio Paes (líbero). Também entraram Sérgio (ponteiro); Tarcísio e Ninão (centrais); Alemão (oposto); e Xuxa (levantador).

Para o técnico da Federal, Chiquita, o time jogou melhor que na partida anterior, quando perdeu para o Minas em casa. “Saímos de erros no primeiro e no segundo sets, nos equilibramos no terceiro e tivemos uma boa chance no quarto set. Estávamos rodando bem a bola mas, num determinado momento, levamos cinco pontos seguidos, em função de dificuldades para passar um saque. Aí o placar, que era de 18×16 para a gente, ficou 21×18 para eles. Mas o time evoluiu bem.” Chiquita acredita que a equipe tem condições de jogar melhor contra o Montes Claros e de ganhar a partida.

Confira aqui a tabela do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2014

Acesse aqui a tabela de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2014

Outras informações: (32) 8848-5730 e (32) 8843-0007 (Assessoria do Vôlei UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud