Fechar menu lateral

Projeto Buddy

O projeto, fundado e gerenciado por alunos da UFJF, é inspirado em práticas internacionais como o programa Erasmus e visa recrutar estudantes da UFJF dispostos a dar apoio aos intercambistas estrangeiros em sua estadia no Brasil, inserindo-os no meio acadêmico e na cultura brasileira.

Dentre as atividades do projeto estão apresentar os pontos turísticos da  cidade, acompanhar o seu buddy ao Restaurante Universitário, dar  apoio em atividades práticas, como tirar carteira de estudante, fazer  matrículas e outros detalhes da vida de um estudante da UFJF.

 

PROGRAMA DE MORADIA

Para incentivar uma convivência multicultural, também disponibilizamos um formulário para os brasileiros que desejam  disponibilizar moradia para alunos estrangeiros. O interessados devem se cadastrar por meio do formulário (abre em nova janela).

Termo de Compromisso do Proprietário (formato .pdf, tamanho 21 KB)

 

COMO SE TORNAR UM BUDDY

Os Buddies são estudantes da própria universidade que passaram por uma atenta seleção para fazer parte da equipe, com a função de apoiar os intercambistas que chegam na UFJF, seja nos aspectos acadêmicos e burocráticos, seja na vida cotidiana em Juiz de Fora. A meta do projeto é dar aos intercambistas uma experiência de intercâmbio mais proveitosa. 

Acesse aqui as etapas do processo seletivo:

 

1. Edital Projeto Buddy 2019.2 (formato. pdf, tamanho 36 KB)

2. Formulário de Inscrição 2019.2 (abre em nova janela)

3. Horário Entrevista Buddy 2019.2 (formato .pdf, tamanho 69 KB)

4. Resultado Final 2019.2 (formato .pdf, tamanho 52 KB)

 

Entre em contato conosco!

E-mail: projetobuddy@gmail.com

Facebook: @projetobuddyufjf

Instagram: @buddy.ufjf