Fechar menu lateral

Grupo Tordesillas abre bolsas da Fundación Carolina para Doutorado e Pós-Doutorado

Está aberto o prazo de solicitação para bolsas nos programas de Doutorado e estadias curtas de Pós-Doutorado no ano letivo de 2022/2023 das universidades brasileiras do Grupo Tordesillas, como é o caso da UFJF. O prazo de inscrição para o Doutorado é 01 de abril. Em relação às estadias curtas de Pós-Doutorado e Pesquisa, o prazo é 04 de abril.  

 

O Grupo Tordesillas tem como objetivo promover as atividades de cooperação multilateral em matérias de educação, ciência, tecnologia e inovação, fomentando o estabelecimento de redes de investigação que estimulem a mobilidade de pesquisadores e deem lugar à realização de projetos de valor estratégico, orientados aos problemas que afetam e influenciam o progresso da comunidade ibero-brasileira.

 

Os candidatos devem enviar a documentação para gtordesillas.secretaria@uva.es e solicitar a bolsa. A documentação, informações e requerimentos necessários são: 

 

– Nome e sobrenome

– E-mail

– Cópia digitalizada do Documento de Identidade (Passaporte)

– Cópia digitalizada do diploma de Mestre para o Doutorado e do diploma de Doutor para o Pós-Doutorado

– Universidade onde atua como docente e cópia digitalizada do documento que atesta ser docente dessa universidade

– Universidade espanhola em que deseja realizar a estadia, o curso selecionado e carta de aceitação da mesma, indicando o número de meses de duração da estadia

 

Uma vez enviados os dados e documentos indicados, o Grupo Tordesillas validará a candidatura e o candidato receberá um e-mail automático com a senha e instruções pessoais para que possa entrar e preencher o formulário de candidatura à bolsa no site da Fundação Carolina. 

 

Informações adicionais podem ser encontradas no site do Grupo Tordesillas e dentro do artigo “Doctorado y Estancias cortas” por meio deste link. (Abre em nova janela) 

 

Em caso de dúvidas, o email para contato é movilidadtordesillas_2022@fundacioncarolina.es