CNPq lança edital para doutorado pleno em Manchester/UK

O CNPq e a University of Manchester, com apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), concederão bolsas de Doutorado Pleno na Faculty of Engineering and Physical Sciences (EPS) da University of Manchester, Reino Unido. As bolsas destinam-se a candidatos de nacionalidade brasileira, das seguintes áreas de pesquisa: Astronomia; Ciência da Computação; Ciências Ambientais; Ciências Atmosféricas; Ciências da Terra; Engenharia Aeroespacial; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Física; Matemática; Materiais e Biomateriais e Química.

A Chamada para as inscrições foi publicada pelo CNPq em 19 de abril de 2013, no âmbito do Programa Ciência Sem Fronteiras. As propostas podem ser submetidas por fluxo contínuo, conforme orientações anexas. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas nas Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-graduação ou nas Assessorias de Relações Internacionais das instituições que terão a responsabilidade de enviar ao GCUB, nas datas e formas descritas no Edital, as candidaturas recebidas.