Fechar menu lateral

Solenidade de Entrega de Bolsas do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação (PII-GRAD 2017)

A Diretoria de Relações Internacionais promove nesta quinta-feira, dia 22, a solenidade de Entrega de Bolsas e Orientações Finais do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação (PII-GRAD). O evento acontecerá no anfiteatro das Pró-reitorias, no campus de Juiz de Fora, às 16h.

 

Comentando a importância da mobilidade acadêmica e da internacionalização, a diretora de Relações Internacionais Bárbara Simões aponta que a oportunidade de os alunos irem para fora e passarem esse estágio no exterior é um ganho de vida e curricular imensurável. “A experiência do intercâmbio internacional, na graduação, representa  um “salto cultural”  na vida do estudante. No atual cenário de cortes, é muito importante que a UFJF tenha garantido essas bolsas para mobilidade internacional e que a DRI/UFJF continue trabalhando pela abertura de vagas nas universidades estrangeiras. Sabemos que o retorno deste investimento público deverá beneficiar a nossa sociedade brasileira, que custeia o ensino público gratuito e de qualidade da nossa Universidade, inclusive as bolsas de mobilidade acadêmica e a estrutura que nos permite abrir vagas no exterior em tantas universidades parceiras.”, comenta.  

 

Selecionado em um dos editais anteriores para estudar seis meses na Hankuk University of Foreign Studies, na Coreia do Sul, o estudante de Jornalismo Jeferson Martins destaca que o intercâmbio teve um papel essencial para o seu enriquecimento cultural e acadêmico: “O intercâmbio possibilitou que eu entrasse em contato com diferentes culturas e vivências, expandindo minha visão de mundo. Além disso, foi uma oportunidade para conhecer profissionais da minha área e adquirir um tipo de conhecimento que eu não teria aqui no Brasil”.

 

Todos os alunos selecionados estão convocados para a solenidade. E estão convidados pais, familiares e amigos. Caso não possam comparecer, devem enviar justificativa para o e-mail: intercambio.sri@ufjf.edu.br